loader
Captura híbrida é um exame molecular capaz de diagnosticar o vírus do HPV ainda que não tenham aparecidos os primeiros sintomas da doença. Permite identificar 18 tipos do HPV, divididos em grupo de baixo risco ou grupo A, que não causam câncer e de alto risco ou grupo B, que podem causar câncer. Para o grupo de baixo risco, detectam-se 5 tipos de HPV e para o de alto risco, 13 tipos. Veja quais são os sintomas do HPV.

O resultado da captura híbrida é dado pela relação RLU/PC que está relacionado com a técnica e é positivo quando a relação RLU/PCA para os vírus do grupo A e/ou RLU/PCB para os vírus do grupo B forem iguais ou maiores que 1.

Como é feito o exame

O exame de captura híbrida é feito através da raspagem de uma pequena amostra do muco vaginal no colo do útero, vagina ou vulva, por exemplo, que é colocado num tubo de ensaio e enviado para o laboratório para análise. Esse exame pode ser feito também com secreção anal ou bucal. No homem, o material utilizado é proveniente de secreções da glande, uretra ou pênis.
CONHEÇA NOSSOS OUTROS EXAMES

Preventivo

Exame de rastreamento para detectar alterações nas células do colo uterino.

Saiba +

Anátomo Patológico (biópsias)

Consiste na avaliação macro e microscópica de tecidos e células de um paciente.

Saiba +

Líquidos

Exames laboratoriais que podem ser feitos em muitos tipos de líquidos corporais, além do sangue.

Saiba +

Imunohistoquímico

Processo de detecção da expressão de proteínas localizadas nas células dos tecidos utilizando o princípio antígeno/anticorpo.

Saiba +

Imunofluorescência

Técnica que possibilita a visualização de antígenos nos tecidos ou em suspensões celulares.

Saiba +

KRAS

Proteína de ligação GDP/GTP auto-regulada que atua como um iniciador na transdução de sinal para proliferação.

Saiba +